Paripiranga

Inicia-se as aulas teóricas do curso de pedreiro

22/01/2019 às 02h43

A Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria de Assistência Social, firmou contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). E nesta semana deu início ao curso de pedreiro para pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Família.

São 25 alunos que estão aprendendo como executar processos construtivos relativos ao assentamento de elementos de alvenaria com e sem função estrutural. Além disso, o curso passa informações sobre projeto de arquitetura, planejamento, orçamento, impermeabilização, matemática dentre outros assuntos importante para construir um bom profissional da área.

O contrato firmado pela Prefeitura de Paripiranga já certificou 75 profissionais no gênero alimentícios (salgados, confeitaria e panificação), e na última sexta-feira (14) concluiu mais uma turma de 25 alunos, desta vez no curso de pintor, que também serão certificados pelo SENAI.