Saúde discute com a Cliages procedimentos de atenção básica

22/01/2019 às 04h01

A Secretaria de Saúde em busca de melhorar a saúde básica do munícipio participa, na última sexta-feira (19), de um momento de formação na UniAGES. O intuito foi conhecer e apresentar a proposta aos agentes de saúde para colocar em prática a parceria com a Clínica da Ages (CliAges).

.

A secretária agradeceu o convite e ressaltou a importância de prestar atendimento básico de qualidade a população. O coordenador do curso de farmácia, Fabio Kovacevic, falou que a parceria é pensada na promoção e recuperação da saúde dos pacientes, através de estudantes que são sempre orientados e supervisionados pelos professores.

A CliAges pretende atender os pacientes de modo que possa fazer um diagnóstico completo, ou seja: fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia, educação física, odontologia, farmácia. Os processos tem a funcionalidade de pré-consulta, consulta e pós consulta oferecido aos munícipes. O momento terminou com uma visita na CliAges.