PSF da Roça Nova trabalha a campanha Outubro Rosa

22/01/2019 às 04h09

Na tarde desta terça-feira (23), a Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde da Família (PSF) do povoado Roça Nova, trabalhou a campanha Outubro Rosa. A ação é voltada para mulheres da região como medida de alerta para prevenção e tratamento do câncer de mama.

Na ocasião o doutor Marlison falou sobre os cuidados e os fatores de risco que podem auxiliar no desenvolver da doença. Finalizou com um vídeo explicativo sobre o porquê da campanha Outubro Rosa e o passo a passo de como realizar o autoexame em casa.

Dinâmicas realizadas pela enfermeira inventiva os presentes a desenvolver o hábito de conhecer o seu próprio corpo. “Uma tarde maravilhosa e que é muito importante para todas as mulheres. Estava lutando, sair da roça e vim para ouvir e entender mais, acabou sendo uma tarde maravilhosa, brincamos muito e nos divertimos”, afirma Meire Dias, moradora local.

A coordenara da Atenção Básica Tassia, lembrou que o Outubro Rosa é um mês que vem alertar as mulheres sobre a importância de se amar, se cuidar e se valorizar, além de recordar que 1% dos homens também pode ter câncer de mama, por isso devem ficar atentos a qualquer sinal.