Campanha Outubro Rosa: alertar e orientar, esses são os objetivos

22/01/2019 às 04h13

O câncer de mama é uma das doenças que mais mata no mundo. A Campanha Outubro Rosa é realizada para lembrar a importância da prevenção e cuidado com o próprio corpo. Cuidando dos munícipes de Paripiranga, o Programa de Saúde da Família (PSF/SEDE) preparou uma tarde informativa para ajudar as mulheres a entender melhor sobre o assunto.

O momento iniciou com as orientações da Enfermeira Raissa Reis sobre o que é o câncer de mama, prevenção e a demonstração de como realizar o autoexame. Os alunos de nutrição da UniAges passaram informações sobre alimentos que prejudicam, de forma geral, a saúde e que podem desenvolver o câncer.

Quem participou do evento pode aferir a pressão, realizar a pesagem e medir a altura. Além disso, foram orientadas de como deve proceder para realizar a mamografia.