Prefeitura atende centenas de pessoas pelo Projeto Glaucoma

22/01/2019 às 04h21

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou o Projeto Glaucoma na última semana, no prédio do Programa Saúde da Família (PSF/Sede). Foram mais de 100 atendimentos para pacientes que são acompanhados pelo projeto.

Na ocasião foram realizadas triagens, medição da pressão ocular, aplicação de colírio para dilatação da pupila e consultas com a oftalmologista. Os pacientes ao serem diagnosticados e cumprir as etapas dos atendimentos recebem, gratuitamente, o colírio para continuar o tratamento.

O intuito é contribuir com a saúde dos olhos dos munícipes e amenizar os efeitos do glaucoma, que é uma doença ocular causada, principalmente, pela elevação da pressão intraocular provocando lesões no nervo ótico. O glaucoma deve ser tratado adequadamente para evitar a possível cegueira.