Outubro Rosa no Distrito de Conceição de Campinas

22/01/2019 às 04h28

Finalizando a campanha do Outubro Rosa, no Distrito de Conceição de Campinas aconteceu um evento voltado para o informar sobre o risco do câncer de mama e como se prevenir. O momento aconteceu no mercado do distrito e foi organizado pela unidade local do Programa Saúde da Família (PSF). Na ocasião o médico Natanael Sena palestrou sobre o tema. Ele explicou sobre a importância do diagnóstico precoce e de realizar consulta médica. Além disso, falou sobre como funciona o tratamento, conforme o estágio da doença, e procedimentos que devem ser adotados para prevenção.

O evento é realizado para incentivar as mulheres da região a manter o cuidado com a saúde. Dentre os presentes surgiu um relato de vida que emocionou e passou um exemplo de força de vontade. O fim da tarde foi embalada por um Mini trio, que percorreu as ruas do distrito. Segundo a enfermeira Paula Marisa essa é uma forma de demostrar que todos estão juntos, unidos em combate ao câncer de mama.