Paripiranga

Prefeitura realiza capacitação para profissionais da Assistência Social

22/02/2019 às 18h14

Tendo como foco melhorar as práticas voltadas a Assistência social, que visam promover o bem-estar dos Paripiranguenses, a Prefeitura Municipal de Paripiranga, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (20) uma capacitação sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem como público alvo toda a equipe de profissionais que lidam diretamente com a política assistencial do município.

A capacitação tem como tema "Organização dos serviços Socioassistenciais prestados pelo município, e os desafios comuns voltados a estes". A secretária de Assistência Social Viviane Leal reforça a importância de qualificar as técnicas e conhecimentos dos funcionários do SUAS, pois consequentemente melhora a oferta dos serviços socioassistenciais para a população. "A capacitação é fundamental para que possamos refletir sobre a proposta do município dentro do contexto da nossa profissão", disse.