UBS do Maritá realiza Projeto Saúde Bucal com crianças da comunidade

22/04/2019 às 17h46

Procurando conscientizar as crianças sobre a importância da higiene bucal, a Prefeitura de Paripiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo o projeto Saúde Bucal, uma iniciativa que tem levado informação odontológico para as escolas da rede pública e para a comunidade. A última ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maritá direcionada para as crianças do município.

O momento foi ministrado pela dentista do povoado, a qual de maneira bem simplificada para facilitar o entendimento das crianças falou sobre os benefícios da escovação dentária, levando instrumentos que auxiliam na exposição do conteúdo. As crianças aprenderam a forma correta de escovar os dentes e como utilizar corretamente o creme e fio dental.