Os avanços não param: Pela primeira vez em Paripiranga acontece a triagem para Cirurgia de Catarata

28/01/2020 às 16h22

A Prefeitura Municipal de Paripiranga, através da Secretaria de Saúde, realizou, pela primeira vez no município, triagem de 124 pacientes com/ou suspeita de catarata. O procedimento que antes deslocava os pacientes para outros municípios agora pode ser realizado na Sede de Paripiranga, e sendo diagnósticado com a doença o paciente é encaminhado para o procedimento cirúrgico.

Na ocasião os médicos oftalmologistas, com os dados e condições dos pacientes em mãos, fizeram avaliações específicas para averiguar a necessidade de cirurgia. Cada paciente passou por avaliação de tonometria, atendimento com o oftalmologista e todos diagnosticados receberam orientações sobre a cirurgia.

Essa é a segunda vez que a gestão municipal faz a triagem de catarata para pacientes do município. A primeira, também pela pactuação da PPI, aconteceu em Cícero Dantas. Mas com o esforço da gestão municipal dessa vez o atendimento de triagem ocorreu no próprio município.