Paripiranga

Prefeitura de Paripiranga realiza a inauguração do CREAS e entrega o kit do Conselho Tutelar e quatro novos carros para saúde

29/05/2019 às 10h44

Na tarde desta sábado (25), a Prefeitura de Paripiranga, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou a sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), na Rua Fernando Dias Lima (Próximo ao Centro Pastoral). O espaço é dotado de várias dependências e equipamentos para atender as famílias e indivíduos que vivenciam a violação dos seus direitos. O prédio recebeu o nome de Araceli Cabrera Sánchez, em homenagem a pequena capixabense que perdeu a vida em um crime bárbaro que chocou o Brasil em 1973, e o desfecho escandaloso desse crime símbolizou toda a violência que se pode cometer contra uma criança.

A cerimônia contou com descerramento de faixa a cargo do prefeito municipal Justino Neto e a secretária de assistência social Viviane Leal. O CREAS conta com grupo de profissionais qualificados para atender a população paripiranguense, com diversos serviços de assistência especializada. O CREAS tem o objetivo de potencializar a proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência que pode ser vivida por crianças, adolescentes, idosos entre outros.

A solenidades também contou com a entrega do Kit do Conselho Tutelar, fruto de emenda parlamentar do deputado Uldurico Junior. Dentre os materiais recebidos, o setor conseguiu 01 carro 0 km, 05 computadores, 01 bebedouro, 01 impressora e 01 refrigerador, itens que irão auxiliar bastante nas atividades diárias do conselho.

Durante a cerimônia teve apresentações culturais, como a luta de capoeira e a apresentação do grupo Viver Bem a Melhor Idade. Alem disso, a prefeitura municipal realizou mais uma importante entrega, desta vez para a Secretaria de Saúde, que foi beneficiada com quatro veículos 0 km, que servirão exclusivamente para atender as necessidades dos serviços de saúde do município. É a Prefeitura de Paripiranga investindo cada vez mais nos serviços públicos para melhorar o atendimento à população.