Participantes do SCFV do povoado Capivara recebem orientações sobre saúde bucal

30/01/2020 às 13h43

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam, na manhã da última quarta-feira (07), orientações sobre a saúde bucal e um kit para por em prática tudo que foi aprendido.

Os dentistas da cidade, a Doutora Jaqueline e o Doutor Anderson, de forma didática explicaram a importância da escovação e do uso do fio dental para cuidar dos dentes. Além disso, as crianças e os adolescentes aprenderam sobre vários temas como as cáries, gengivite e sobre a necessidade de procurar um dentista para avaliar a saúde bucal.

A entrega dos kits, formados basicamente de creme dental e escova apropriados à idade da criança, é uma forma de incentivar a todos a cuidar da saúde da boca. A ação foi realizada em parceria da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.