Paripiranga

Prefeitura realizar a IV Conferência Municipal Democrática de Assistência Social

30/01/2020 às 14h00

.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta segunda-feira (26), das 13h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores, a IV Conferência Municipal Democrática de Assistência Social. A sociedade civil, entidades, Poder Público e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) se reuniram para debater o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

.

A conferência tem o objetivo de garantir a participação da população na construção e implementação do SUAS e nas políticas públicas. Além disso, é um momento de debater os principais desafios e propor novas diretrizes a serem implementadas pelos órgãos governamentais e não governamentais acerca das Políticas Públicas da Assistência Social.

.

Na ocasião a secretária de assistência social, Viviane Leal, ressaltou a importância da comunidade na conferência. "Ficamos felizes em tê-los juntos conosco em defesa da criança, adolescente, mulheres, idosos. Em fim, na defesa dos direitos da população paripiranguense", frisou.