Paripiranga

Agosto Lilás: CRAS realiza palestra com profissionais da beleza do município

30/01/2020 às 14h03

Na manhã desta quarta-feira (28), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou o Projeto "Mãos Que Penha" com os profissionais da beleza do município. O encontro tem o objetivo de discutir a temática do “Agosto Lilás: Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher” com aqueles que cuidam da beleza da mulher, e assim, divulgar mais informações sobre a Lei Maria da Penha, além de promover orientações dos serviços disponíveis para as vítimas.

As técnicas do CRAS promoveram uma dinâmica interativa, na qual as participantes criaram a história de vida de dois personagens, João e Maria, de acordo com suas próprias opiniões. Depois fizeram uma reflexão sobre a igualdade para homens e mulheres. O momento foi finalizando com a explicação sobre a campanha e as formas de denunciar a violência doméstica.

A denúncia de violência doméstica pode ser feita na delegacia de Polícia, na Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). A ligação pode ser anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. No município também pode falar com a equipe do CREAS (3279-2684).

.