Paripiranga

Fique Por Dentro! Tema de hoje: CRAS

30/01/2020 às 14h20

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Política de Assistência Social, responsável por desenvolver o trabalho social, através do Serviços de Proteção e Atenção integral a Família (PAIF)

O CRAS conta com uma equipe capacitada, composta por uma coordenadora, um auxiliar administrativo, um auxiliar de serviços gerais, duas assistentes sociais e duas psicólogas.

Quais atividades ele desenvolve?

O CRAS realiza atividades de caráter individual e coletivo. As individuais são: acolhimentos, atendimentos individuais, visita domiciliares e encaminhamentos; já as de caráter coletivo são: os trabalhos com grupos, oficinas e palestras PAIF para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social do município.