Outro Rosa: Mês de combate ao câncer de mama

30/01/2020 às 16h31

Na tarde desta quarta-feira (16) as Secretarias Municipais, Polícia Militar e Comunidade do Bem realizaram, na Praça da Fonte Luminosa, um evento de conscientização em alusão ao Outubro Rosa. O intuito foi chamar a atenção da população para a campanha de combate ao câncer de mama.

Na ocasião a Polícia Militar, através do 4° Pelotão/Paripiranga da 21ª CIPM, falou de outro tema de grande importância: Lei Maria da Penha. Em incentivo à valorização da mulher as técnicas do CRAS realizaram uma palestra sobre Empoderamento Feminino.

Além disso, aconteceram consultas jurídicas e a população teve a oportunidade de realizar preventivos, avaliação nutricional e marcar exames de mamografia, realizados pela Policlínica Moisés Andrade, e de lâmina no PSF Sede. Finalizando o evento uma Aula de Zumba para o bem estar da mulher, conduzida pela Academia Fitness Clube e profissionais da Assistência Social e da Saúde.