Solenidade de inauguração do Muro de Contenção e Espaço de Convivência Dr. José Carlos

30/01/2020 às 16h38

Na tarde desta sexta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Paripiranga realizou a inauguração do Muro de Contenção e Espaço de Convivência Dr. José Carlos, na rua Deocleciano Maynart de Oliveira (em frente à UCP). Além de um equipamento de segurança, a obra contou com um projeto urbanístico e um monumento em homenagem ao ilustre médico paripiranguense Dr. José Carlos.

A solenidade iniciou com a bênção do Pe. João Batista e com a leitura da biografia do homenageado para lembrar das suas contribuições ao município. Em seguida a professora Ivanuzia, viúva de Dr. José Carlos, falou emocionada de sua alegria com o gesto da administração municipal. "Fiquei muito feliz quando o prefeito me ligou para conversar e prestar essa homenagem a esse homem tão merecedor", disse.

O muro de contenção era uma velha reivindicação da comunidade local que agora se torna uma realidade. "Essa encosta trazia muito risco pra população e por isso nossa equipe pensou na construção do murro. Depois veio a ideia do espaço de convivência e do monumento em homenagem ao grande médico Dr. José Carlos", explicou o prefeito Justino Neto.

Além do prefeito Justino Neto, da primeira dama Andrea e dos familiares do homenageado, a solenidade contou com as presenças do prefeito de Fátima, Manoel Messias, e de diversas autoridades municipais como o Vice-prefeito Marcelo Sales e sua esposa Maria José, os vereadores Paulo de Nezinho, Wilson do PT, Gilson Borges, Jerónimo de Bricio e Dr. Rafael, secretários municipais, professores, estudantes e a comunidade em geral.