Ação sobre a saúde bucal acontece no grupo "Viver bem a Melhor Idade"

30/04/2019 às 21h24

A prefeitura de Paripiranga, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante o grupo "Viver Bem a Melhor Idade" uma oficina sobre saúde bucal do idoso. Na ocasião foram realizadas palestras e orientações de hábitos e higiene de saúde bucal. O intuito do encontro foi esclarecer e orientar os participantes sobre higiene e cuidados com a boca.

Na oportunidade as integrantes puderam assistir uma palestra, ministrada pelos cirurgiões-dentistas Anderson e Jaqueline, que abordaram temas como cuidados para manter a saúde da gengiva, relação da saúde bucal com a diabetes, prevenção de cárie e doenças sistêmicas, além dos riscos que o álcool e o cigarro provocam no organismo e diversos outros assuntos relacionados com a saúde bucal.