Saúde: Campanha de Combate a Influenza continua ativa no município

30/04/2019 às 21h48

Iniciada no último dia 15 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua ativa até dia 31 de maio. Nesta semana a Secretaria de Saúde realizou uma mobilização no povoado Roça Nova para imunizar a maior quantidade de pessoas dentro dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A vacina serve para combater o vírus da influenza que causa uma doença respiratória aguda, podendo persistir por vários dias e até mesmo semanas. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que todos que se enquadrem nos grupos tomem a dose da vacine, principalmente com a proximidade da chegada do inverno, uma vez que a estação favorece a circulação do Influenza e pode causar inúmeras vítimas.

A vacinação é realizada na sala de vacina do Hospital Municipal Ismael Trindade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município tem uma programação para atender todos os povoados. Lembrando que é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação.

#VACINE-SE. #PROTEJA-SE!