Projeto Glaucoma: Saúde continua com os atendimentos visando garantir o tratamento adequado da doença

30/04/2019 às 21h53

Com o objetivo de contribuir com a saúde dos olhos e amenizar os efeitos do glaucoma na vida dos paripiranguenses, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou mais um atendimento do Projeto Glaucoma na manhã deste sábado (27). O momento aconteceu no prédio do Programa Saúde da Família (PSF/Sede), sendo disponibilizado quase 200 atendimentos para os pacientes que já são acompanhados pelo projeto, bem como para novos pacientes.

Durante o atendimento o paciente passa por triagem, medição da pressão ocular, aplicação de colírio para dilatação da pupila e consulta com a oftalmologista. Logo após ser diagnosticado e cumprir com as etapas do atendimento, o paciente recebe, de forma gratuita, o colírio para continuar o tratamento até a próxima avaliação médica.

Presente durante os atendimentos, a secretária de Saúde Daniela Santa Rosa falou que o projeto está alcançando os resultados esperados para a saúde dos olhos dos munícipes. E reforçou que os atendimentos continuam para poder tratar adequadamente o glaucoma, e assim amenizar os efeitos da doença nos olhos, evitando uma possível cegueira e garantindo melhores condições de vida aos pacientes.