Capacitação para ACS sobre saúde bucal na sede do município

30/04/2019 às 22h17

Na tarde desta terça-feira (30), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de uma capacitação sobre saúde bucal, com o objetivo de orientar os profissionais para informar as famílias sobre a importância do autoexame bucal, o qual pode contribuir para prevenção do câncer de boca. Também foram passadas as técnicas de higiene oral e orientações gerais sobre a saúde bucal. A capacitação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede.

Ao final, todos os agentes receberam a certificação referente a participação no curso que foi ministrado pelos estagiários do curso de odontologia da UniAges, Edmundo Marinho, Karielly Almeida e Iurik Cardoso, sob orientação do professor Msc. Tito Marcel. Na ocasião os estagiários estiveram acompanhados pelas enfermeiras da UBS, Geocasta Soares e Raissa de Moura. A ação também contou com o apoio dos dentistas da UBS, Jackelyne Guimarães e Anderson Félix.