Paripiranga

Mês dedicado no combate à violência contra a pessoa idosa

30/06/2021 às 21h24

Junho Violeta está acabando, mas devemos sempre ficar atentos aos idosos. Infelizmente os dados, do Disque 100, mostram que durante a pandemia houve um aumento nos casos de violência contra a pessoa idosa, só no primeiro semestre desse ano foram mais de 33,6 mil casos de violações no país.

Que o mês de junho sirva de alerta para a responsabilidade de cada um de nós na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos da pessoa idosa! A Secretaria de Assistência Social não ficou de fora dessa mobilização e durante todo o mês desenvolveu ações alusivas em defesa dos direitos desse público.

E você sabe identificar um episódio de violência contra os idosos? Acompanhe nossos Cards Informativos com alguns sinais que podem indicar violência contra a pessoa idosa. Em caso de violação dos Direitos Humanos Disque 100!