5ª Conferência Municipal de Assistência Social

31/08/2021 às 22h24

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social. A sociedade civil, entidades, Poder Público e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) se reuniram para debater o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A Conferência Municipal aconteceu em dois momentos: pela manhã de forma ‘online’ e a tarde presencial, com o objetivo de promover debates em cinco eixos temáticos sobre os direitos do povo e dever do Estado para enfrentamento das desigualdades e garantias de proteção social, elaborando propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional.

Também nesta plenária foram eleitos os delegados que irão representar Paripiranga na Conferência Estadual de Assistência Social.