Saúde: Paripiranga tem atendimentos e exames de alta e média complexidade

31/08/2021 às 22h34

A Prefeitura de Paripiranga, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, tem garantido a assistência à saúde da população paripiranguense diariamente em hospitais e clínicas especializadas.

Quase dois meses e centenas de pacientes já foram encaminhados para a Policlínica de Ribeira do Pombal. Para realizar exames e consultas médicas que antes demoravam meses e o paciente precisava se deslocar longas distâncias.

Cleiton, morador do município há dois anos, afirma nunca ter visto nada igual. “Eu nunca vi isso. Na cidade onde eu morava não tinha essa atenção e suporte para o paciente. Hoje vou fazer uma ressonância e nem preciso dormir fora de casa. Vou confortável nesse ônibus e logo estarei de volta”, disse.

Vale ressaltar que a Policlínica conta com transporte diário e exclusivo para levar os pacientes e seus respectivos acompanhantes (caso necessário), não é permitido caronas ou paradas durante o trajeto e só seguirá viagem pacientes confirmados pela própria Secretaria.