Paripiranga atinge a meta prevista da vacina contra brucelose com índice de vacinação de 98%

02/08/2021 às 20h35

Desde o início da Campanha de Vacinação Contra Brucelose, que a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo do município de Paripiranga, vem incentivando e orientando os criadores, no tocante a importância de vacinar o rebanho de bezerras.

Como resultado o município atingiu o índice de vacinação de 98% do seu rebanho vacinado, tornando-se o município da região Semiárido Nordeste II, com maior participação e alcance das metas.

Charles Guimarães, responsável pela ADAB em Paripiranga, explica que a Brucelose é uma doença viral que atinge principalmente os bovinos e pode ser transmitida para o humano, por meio do contato direto com o animal doente ou pelo consumo de laticínios não pasteurizados. “É uma doença muito séria e a principal forma de evitá-la é através da vacinação do rebanho”, completou.

Segundo o secretário de agricultura, Mayk Pereira, o índice vacinal alcançado é de extrema importância, pois mostra que município e produtores rurais estão trabalhando juntos para manter a área livre da doença. “Quero agradecer o comprometimento e cooperação dos produtores rurais e dos servidores da Defesa Agropecuária de Paripiranga. Essa parceria é fundamental para que o município continue sendo uma área livre da Brucelose”, destacou.