Oficina de Formação Educomunicativa: busca desenvolver ações que fortaleça o território de identidade

05/04/2019 às 18h58

Durante os dias 01 e 02 de abril, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo participou da Oficina de Formação Educomunicativa, na cidade de Cícero Dantas-BA. O objetivo desse encontro foi formar uma rede de comunicação de diversidade do território e assim conectar gêneros, gerações, urbano, rural, povos tradicionais, etnias, instituições diversas e os representantes dos 18 municípios que compõem o Semiárido do Nordeste II.

Durante a oficina os participantes falaram sobre como estimular e ampliar o grau de interação e o diálogo entre os municípios, além disso discurtiram sobre a cooperação e produção do capital social para o desenvolvimento da região. O secretário Mayk Pereira relata que participar das reuniões do Colegiado Territorial é uma forma de fortalecer o território de identidade, como resultado contribui com o planejamento das ações para o desenvolvimento do município.