O Projeto Garantia Safra inicia inscrições

06/02/2019 às 01h42

O projeto, que visa beneficiar agricultores familiares que perderam ao menos 50% da sua produção por conta da estiagem, iniciou as inscrições dos beneficiados na manhã dessa segunda-feira (10). Paripiranga é um dos municípios que perdeu grande parte de sua produção agrícola e o Garantia Safra, programa em parceria com os Governos Federal e Estadual, vem amenizar o prejuízo dos agricultores locais.

Dezenas de famílias já realizaram o cadastro no programa. As inscrições estão sendo realizadas durante toda semana e termina na próxima sexta-feira, 14 de dezembro. Lembrando que para participar o agricultor deve possuir a DAP tipo B; plantar feijão, milho ou mandioca; possuir uma renda familiar geral de até 1,5 salário mínimo e a área cultivada deve ser de 0,6 a 05 hectares.