Prefeitura de Paripiranga realiza a entrega do Cadastro Ambiental Rural

06/02/2019 às 02h15

A Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Governo do Estado, realizou quase 3.000 mil cadastros ambientais dos agricultores locais. E nesta terça-feira (28), foram entregues os certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para centenas de agricultores do município.

Presente no ato de entrega o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Mayk Pereira, destacou a importância do CAR para os agricultores. "Foram realizados quase 3 mil cadastros, e os agricultores não tiveram custos adicionais. Com o cadastro em mãos, o agricultor pode fazer uso de sua propriedade de forma legal e correta", disse.

O secretário geral Antonio Carregosa (Toninho), ressaltou que Paripiranga é uma região de pequenos agricultores e que a atual administração municipal busca dar a esses homens e mulheres apoio e reconhecimento. Pensamentos reforçados pelo prefeito Justino Neto que se pronunciou sobre o respeito ao agricultor. "O sertanejo nunca perde sua fé e sua cultura que é plantar sua terra e cultivar para levar alimento para sua família", disse.

O ato de entrega aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores e contou com a presença de diversas autoridades, técnicos da prefeitura, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, lideranças comunitárias e agricultores de todas as regiões do município.

Os agricultores que estão inscritos no Cadastro, mas ainda não receberam o documento devem comparecer na Prefeitura Municipal para receber seu CAR junto a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.