Prefeitura de Paripiranga Promove feira semanal de produtos orgânicos

11/01/2019 às 15h48

A Prefeitura Municipal de Paripiranga, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, promove semanalmente a Feira Verde do Município. Todas as quartas-feiras os agricultores familiares tem a oportunidade de comercializar os produtos colhidos nas próprias terras.

Com o objetivo de agregar valor aos produtos que os agricultores familiares produzem, a prefeitura criou um espaço, a Feira Verde, para dar oportunidade aos mesmos de vende-los com um preço justo, além de possibilitar aos consumidores um produto produzido na base agroecológico, ou seja, sem uso de agrotóxico.

.

“Com a Feira verde o agricultor pode ter contato direto com o comprador, seu produto é mais valorizado, passa para o consumidor com um preço mais justo e ainda garante uma maior renda para a propriedade e sustentabilidade de sua área”, afirma Mayk Pereira, Secretário de Agricultura, Meio ambiente e Turismo.

Para Sergio Nascimento, que trabalha na Feira Verde desde dezembro de 2017, afirma que está é uma oportunidade de vender o produto que eles mesmos plantam e colhem, além de ser mais uma contribuição para a renda no final do mês.