A fruta que é rica em vitamina também pode virar produtos saborosos

22/01/2019 às 00h13

Na tarde desta ultima quinta-feira (26), as participantes da capacitação sobre processamento de jaca finalizaram o curso com diversos produtos que podem ser extraídos da fruta. No total foram nove produtos diferentes feitos a partir da jaca, a qual é aproveitada em quase 100%.

.

A capacitação, conduzida pela Engenheira Agrônoma Josirene Moreira, ensinou para as participantes como fazer a geleia de jaca com maracujá, doce de compota de jaca e cristalizado de jaca. Além disso, teve a farinha do caroço da jaca, a qual é usada para fazer o bolo, pão, “petit four” e os mais diversos biscoitos doces e salgados.

Os produtos produzidos pela jaca, uma fruta muito comum na região, passa a ser uma nova fonte de renda. “Aprendi muito com a professora Josirene, espero aprender novas receitas, pois vai ajudar muito à gente na feira. É bom ter essa diversidade na barraca” diz Maria Cileide, vendedora da Feira Verde.

O Prefeito Justino Neto, juntamente com a primeira-dama compareceu no momento e degustou os alimentos. O mesmo mencionou que pretende criar meios de incentivo para as participantes poderem apresentar e lucrar com esses novos produtos na região.