Semana de conscientização sobre agrotóxicos no povoado Cajueiro

22/01/2019 às 01h02

Na tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Paripiranga, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, realizou o primeiro dia da semana de conscientização para agricultores e alunos sobre o descarte e uso correto do agrotóxicos.

O momento aconteceu no povoado Cajueiro na escola Cantinho da Paz. Os palestrantes explicaram o que são agrotóxicos e suas diferentes funções (pesticidas, inseticidas, herbicidas, fungicidas e acaricidas). Também foram debatidos o receituário agronômico, aquisição e o amarzenamento correto dos defensivos.

A equipe da secretaria e os alunos da UniAges alertaram os presentes sobre a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI's). Visando informar que a exposição aos agrotóxicos provocam graves danos a saúde, principalmente se acontece a longo prazo. Sorteando no final um EPI para os presentes.