Na Roça Nova aconteceu o segundo dia da semana de conscientização sobre agrotóxicos

22/01/2019 às 01h11

Dando continuidade à semana de conscientização sobre o descarte e uso correto do agrotóxicos para agricultores e alunos do município, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo esteve presente nesta quarta-feira (15) no povoado Roça Nova.

Na ocasião os presentes ouviram sobre a produção com agrotóxicos e porque se usa na plantação. Além disso foram abordados temas como o descarte correto das embalagens que contém o agrotóxicos para evitar problemas futuros na saúde e ao meio ambiente.

O secretário, Mayk Pereira, falou sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos em receber as embalagens vazias dos agrotóxicos. "A lei garante ao agricultor o direito de devolver a embalagem no estabelecimento que adquiriu o agrotóxico, sendo essa uma maneira correta de descarte", afirma.