Mais um dia de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

22/01/2019 às 04h00

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo realizou mais um dia de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, finalizando mais uma edição do projeto Agricultura mais Segura. A ação foi feita nesta quarta-feira (17), no Depósito de “Zé Augusto” (próximo a Zé Colméia), povoado Roça Nova.

O projeto é promovido uma vez por ano e atende moradores locais e de cidades vizinhas. O intuito da ação é conscientizar os agricultores sobre os riscos do uso e descarte incorreto das embalagens de agrotóxicos para saúde e por meio ambiente, além de recolher as embalagens e encaminhar para a reciclagens.

De acordo com os responsáveis, o projeto coletou milhares de embalagens vazias. Todos os agricultores que entregaram as embalagens receberam um comprovante de devolução.