Dia 21 de Setembro, Dia Nacional da Árvore

22/09/2021 às 20h39

No Brasil o dia da arvore é comemorado em 21 de setembro. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito da preservação das árvores, um bem valioso para toda humanidade.

Além de ser um símbolo da natureza, a árvore aumenta a umidade do ar, evita erosões, produz oxigênio, reduz a temperatura e fornece sombra e abrigo para algumas espécies de animais.

Dentre os benefícios das árvores se tem os alimentos, a matéria-prima para fabricação de móveis, etc. Algumas espécies também são aplicadas na indústria farmacêutica devido os seus importantes compostos.

Devido a sua grande utilidade às árvores são constantemente exterminadas. A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo vem lembrar a importância de preservar as árvores, através de novos plantios e conservação de áreas já existentes.