Assistência Social: Oficina de Formação e Informação sobre a Campanha Setembro Verde

22/09/2021 às 20h46

Na manhã desta terça-feira, 21, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma Oficina de Formação e Informação sobre a Campanha Setembro Verde. O tema trabalhado foi: “Compreender, incluir e garantir direitos às pessoas com deficiência”.

Na ocasião a equipe da assistência social explicou sobre a campanha “Setembro Verde” e fez um alerta sobre os direitos e a importância de respeitar as pessoas com deficiências. O momento aconteceu na Centro Pastoral e contou com uma programação especial para esclarecer qualquer dúvida e divulgar os direitos das pessoas com deficiências. Além de apresentar quais canais de atendimento a pessoa com deficiência pode procurar caso tenham os seus diretos violados.

O dia 21 de setembro é considerado, desde 1982, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

“Incluir não é Pedir que eu me adapte, é aceitar-me como sou”.