Dia de Campo sobre a Cultura do Feijão

30/01/2020 às 14h26

Na manhã desta quarta-feira (11) aconteceu o Dia de Campo sobre cultivo do feijão, na comunidade Lagoa da Vaca – Fazenda de Veira. O trabalho foi orientado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e contou com a parceria da Prefeitura de Paripiranga.

Durante o evento foram apresentadas diversas variedades de feijões com o objetivo de contribuir e melhorar o desenvolvimento da cultura na região. Segundo Luiz Claudio, Embrapa, uma das maiores novidades é o feijão super precoce (BRS FC 104) com produção de 60 dias, ideal para regiões com períodos de chuvas mais curtos.

Foi ainda feita apresentação de uma variedade do feijão mulatinho (BRS 307), além dos BRS Realce e o BRS Embaixador que são duas variedades de feijões com melhores preços de revenda e grãos mais graúdos. Por fim, apresentou amostras do BRS Estero, BRS Estilo, BRS Madrepérola e BRS Notável.

O evento contou com a presença do prefeito Justino Neto, vereadores do município, servidores públicos e dezenas de produtores do município e de outras cidades vizinhas.