Agricultores e comerciantes da Feira Verde tem manhã formativa com o seminário Empreender e Inovar

30/04/2019 às 21h31

A Prefeitura de Paripiranga, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e da Secretaria de Finanças, com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, na manhã desta terça-feira (23), o Seminário Empreender & Inovar no Campo. O momento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social e reuniu mais de 20 agricultores familiar.

O objetivo é proporcionar aos pequenos produtores rurais uma formação sobre empreendedorismo e inovação no campo. Durante a palestra de Eberval Santos, palestrante do projeto "No Campo", foi explicado sobre as atitudes necessárias para empreender e inovar no mercado, além disso foi abordado os desafios da gestão na propriedade rural ressaltando a importância do agricultor para o país.

Durante o seminário o prefeito Justino Neto marcou presença e acompanhou um pouco o assunto debatido. "A Feira Verde tem esse propósito, ajudar o agricultor familiar a empreender, o seminário do Sebrae vem agregar informações com dicas e técnicas para os nossos agricultores", disse. Pensamento reafirmado pelo secretário Mayk Pereira que descreve a capacitação como algo indispensável para qualquer profissional. Também presente o secretário de finanças Ginaldo falou sobre as características de gestão para um empreendedor.