Paripiranga

Seminário Empreender e Inovar acontece em Paripiranga para agricultores do município

30/04/2019 às 21h37

Na tarde desta terça-feira (23), na Câmara Municipal dos Vereadores, aconteceu a segunda etapa do Seminário Empreender e Inovar realizado pela Prefeitura de Paripiranga em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Dezenas de agricultores do município participaram do seminário que visa aprimorar as competências necessárias à aplicação do empreendedorismo e da inovação na produção rural.

Para o prefeito Justino Neto é uma alegria ver o comprometimento dos agricultores em buscar melhorias para o seu trabalho. "Muitos agricultores presentes nesse seminário, isso é muito bom, pois mostra que nossos agricultores estão buscando inovar na sua produção. A nossa gestão apoia o homem do campo seja com informações ou por meio de ações, esse seminário dá dicas incríveis sobre como empreender no campo", disse.

O palestrante Eberval Santos apresentou e falou sobre os três principais grupos de atitudes empreendedoras necessários para um empreender. Mostrando ao produtor rural que o mesmo é capaz de fortalecer e promover mudanças gerando mais renda em seu negócio. E que inovar dentro do mercado é ter uma ação diferenciada sobre o seu produto e a forma que é oferecida ao cliente.