122

Prefeitura Municipal de Paripiranga

Pular para o conteúdo

Programas, Projetos, Ações e Obras

Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

Utilize o(s) campo(s) abaixo para pesquisar

Foram encontrados 7 resultados para a pesquisa.

OBRAS

Número: 8

Responsável: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARIPIRNGA

Descrição: Reforma da praça da igreja São José no povoado Lagoa Preta no Município de Paripiranga-BA.

Metas: Considerando que a praça da igreja, localizada no povoado Lagoa Preta, do município de Paripiranga/BA é importante espaço de socialização, considerando a obrigação da Administração de realizar a manutenção visando garantir as características contemporâneas e a qualidade dos equipamentos urbanos nos espaços públicos do município, considerando o dever da administração da busca constante de melhoria de qualidade de vida para a população municipal. A realização de reforma e modernização da praça contará como a instalação de equipamentos diversos para melhoria destes espaços, de uso coletivo, às populações locais.

Resultados: Com a reforma e instalação de equipamentos diverso a População contará com uma praça revitalizada e um local para socialização.

OUTUBRO ROSA

Número: 4

Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Metas: Atingir todas as mulheres que fazem acompanhando e preventivo nas unidades básicas de saúde

Indicadores: Atenção a Saúde da mulher, numero de atendimentos voltados à mulher.

Resultados: O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Novembro Azul

Número: 5

Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Descrição: O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

Metas: Atingir a maior parte de homens que são acompanhados na estratégia de saúde da família

PNAE

Número: 2

Responsável: Prefeitura Municipal de Paripiranga

Descrição: Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE

Metas: Contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricionais.

Indicadores: São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

Resultados: Promover a educação, a saúde e a melhor qualidade de vida dos nossos alunos.

JORNADA PEDAGÓGICA

Número: 6

Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Descrição: O objetivo com a formação é preparar os(as) professores da rede municipal de ensino para aulas de qualidade, que envolvam os(as) alunos(as) e que despertem o interesse pela pesquisa, que gerem uma aprendizagem real em um tempo que está mostrando a necessidade de reinvenção nas salas de aula. A educação é um dos setores mais importantes da sociedade e precisa acompanhar as exigências deste novo mundo .

Metas: 1. Formar continuamente, profissionais em educação, nas dimensões: pedagógica, socioemocional e integral. 2. Oportunizar aprendizado quanto a cultura digital, princípios educacionais para a atualidade e currículo vivo. 3. Promover reflexão docente no âmbito da prática com vistas a ressignificações.

Indicadores: - Provocar a compreensão de modo mais amplo, aos novos arranjos sociais de produção colaborativa de conhecimentos, tendo como foco o olhar crítico e reflexivo sobre a necessidade de redesenhar a escola como comunidade de aprendizagens coletivas, multiculturais e diversas, levando em conta também a complexidade das teias que produzem os processos de adoecimento psicossocial dos sujeitos, identificando o que as escolas estão fazendo ou podem fazer para ajudar os profissionais de educação. - Construir proposições voltadas para o dinamismo, inovação nas ações de escola, que acolhe, cuida e inova e precisa se reinventar e reencantar a cada dia, dada a complexidade dos dias contemporâneos e a emergência da sociedade que se move.



Total de 5 registros por página